quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

KKKKKKKKKKKKK... é possível enquadrar o riso?












Tudo começou há poucos anos, no msn com os risos virtuais em forma de rsrsrs...

Eu tinha um amigo que me enviou um emotion de um homenzinho vestido de verde, com seu grande sorriso de lábios vermelhos, cujo símbolo era rs e essa figura “caía no chão”, de tanto rir...

 O filho desse amigo encontrou uma semelhança física entre o homenzinho do emotion e um político da região. Então, apelidamos esse risonho virtual com o nome do político no diminutivo. (Obviamente, não posso revelar essa identidade, pois aqui não é horário eleitoral gratuito e, além disso, esse político anda em baixa até com candidatura impugnada por uns anos...)

 Mas o emotion nos rendeu bons risos.

Eu preferia os rsrsrs aos kkkkkkkkkkkkkkkk no msn para expressar risos.

 E achava meio despudorado esse riso kkkkkkkkkkkkkkkk e, ainda, muito histérico, quando umas amigas virtuais soltavam um longo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

 Nesse tempo, eu jamais ousei usar um kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que excesso de riso era meio burrice, falta de ter o que falar...

 Há pouco, no Facebook, uma amiga postou:

 “Pessoas que soltam um kkkk ao fim de cada frase aleatoreamente, realmente me assustam!” E foram muitos e diversos os comentários...

 Eu respondi:

 “kkkkkkkkkkkkk esse vai no começo da frase... aleatoriamente...”

 Então, menos instintivamente que claramente, percebi que eu já estava mais permissiva quanto aos kkkkkkkkkkk como imagem simbólica virtual do riso. Até porque aquele meu amigo do msn, o do emotion risonho rsrsrs, já tinha me contaminado com os kkkkkkkkkkkkkkkkk no FB. E eu já rira muito esse riso virtual kkkkkkkkkkkkkkkk, sem me dar conta da quebra do preconceito com os kkkkkkkkkkkk.

 
Depois, refleti sobre eles, os kkkkkkkkkkkkkk, que riso é coisa séria, e completei, no post da minha amiga:

 
“Verdade, Maíra... Eu preferia o rsrs... Mas depois achei tão espontâneo... o ahaha... e, bem, depende do momento, mas o kkkkkkkkk é o riso gostoso... e só precisa esquecer o dedo na tecla... altamente relaxante...”

 
Foi a constatação de que eu evoluíra em termos de simbologia do riso... Saíra do simples rsrsrs... passando pelo ahaha... sem precisar usar o mais contido hehehe... e caíra na farra do kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

 
Sem culpa, sem pudores, sem mais aquela das pessoas “normais” que olham um olhar reprovação para todos aqueles que soltam uma gostosa gargalhada num local público, que, afinal, riso tem que ter hora, lugar e forma. Será?

 
Cansei de tentar ser “normal”. Percebi que não sou e nem quero ser... Nunca quis...

 
Acho que evolui na consciência de ser, ou de saber ser, ou de bancar o que sou... sei lá.

 
E talvez por isso tenha evoluído para o riso debochado... ainda que virtual, dos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

 
Porque, falando sério, ser normal é chato. Ser normal tipo frases de efeito como “Rico ri à toa” ou “Ele ria como louco”, que, afinal, o mundo está cheio de rico triste e louco que nem ri.

 
Pensando bem, foram tantas as pessoas queridas que se foram neste fim de ano, de repente, e que não podem mais usar com elas nem rsrsrs nem kkkkkkkkkkkkkkkk real ou virtual... – Quiçá elas possam rir do que escrevo em outras esferas – que resolvi adotar o kkkkkkkkkkkk como símbolo oficial da alegria, pelo menos da minha. Que “Viva e deixe viver” continua valendo.

 
Só por hoje, deixo de querer controlar o riso.

 
Quem consegue conter o riso, que explode de repente, num local ou momento altamente “sério”? Quem já não andou pela rua “rindo sozinho”?

 
Então, vamos combinar, que riso é como água, não dá pra agarrar, tem vontade própria, tem personalidade, ainda que cômida, não dá pra enquadrar.

 
E decidi isso, meio que parafraseando Guimarães:

 
Qualquer kkkkkkkkkk já é um pouquinho de alegria, um descanso no loucura.

 
E viva a alegria, a liberdade do riso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário