quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

CONTAS DE CERÂMICA




As contas de cerâmica rolavam pelo chão como
gotas de chuva correndo pelo telhado.
Em poucos minutos eram muitas e paravam distanciadas umas
das outras como se quisessem indicar um caminho.
De repente, uma grande conta com um furo central que deixava passar a luz do sol vinha pelo ar, rolando como em câmera lenta, em contraste com o azul do céu.
Suas cores brilhavam sobre o fundo lilás da cerâmica esmaltada.
Eram desenhos, símbolos, figuras geométricas, abstrações em amarelo, vermelho.
E em segundos a conta aproximou-se da minha cabeça e duas manchas pretas, como olhos que fitavam os meus, voaram e a conta caiu,
levantando poeira ao redor dos meus pés.
Caminhei perplexa, seguindo a trilha de contas
 e minha intuição antevia a tragédia.
As tendas vazias... demolidas...
uma a uma, provocaram-me um aperto na garganta. 


Texto escrito no curso de especialização em Jornalismo Literário, no módulo de Desenvolvimento Interpessoal para Escritores da Realidade, durante exercício sobre Sincronicidade, após olhar e apalpar um objeto tirado aleatoriamente de uma caixa: uma conta de cerâmica colorida com um furo ao centro.

 

SINCRONICIDADE: "coincidência significativa de dois ou mais
acontecimentos, em que se trata de algo mais do que uma
probabilidade de acasos". (Carl Gustav Jung)



Imagem: Google 

Nenhum comentário:

Postar um comentário