quinta-feira, 4 de novembro de 2010

SINAIS


Uma borboleta branca ficou por um dia todo pousada na estrutura de madeira que escora o telhado da churrasqueira que há no final da área aberta de minha casa.

Suas asas pareciam desenhos finamente tecidos numa renda macia.

Eu a fotografei, e ela permaneceu ali, intocável, como que familiarizada com a minha presença e talvez tentasse me dizer algo com sua beleza e calma.
Borboletas são símbolos de transformação...

Uma lagarta num casulo que se parece com algo sem vida, escuro, tem, no entanto, um poder vital que logo a transmutará num ser de vivacidade, colorido e beleza ímpares...
Transformação... Paz (dizem que o branco representa isso)... Beleza... Paciência....

Foi assim que senti a presença desse ser que por um dia todo esteve perto de mim... Transmitindo sua mensagem de amor e desprendimento.

Um dia todo para me fazer refletir. E dizem que as borboletas vivem pouco tempo!


Passaram-se os dias e novamente numa manhã fui pega de surpresa por uma borboleta alegre e esvoaçante, entrando pela grande janela de minha cozinha, invadindo a sala, percorrendo o ambiente. Suas asas pareciam pinturas feitas por um inspirado artista, alternando as cores preto e laranja. Muito linda... Viva! E em perfeito movimento...
Seu passeio dentro de casa durou minutos...
Voltou e esvoaçou, como em despedida, pela área aberta ao lado da cozinha, suas asas num bater constante, o vôo determinado, as cores brilhando ao sol, em contraste com o azul do céu! E rapidamente se foi...
Borboleta... Ação... Sociabilidade (dizem que a cor laranja representa isso e é um estímulo ao convívio social)...Mudança... Rapidez... Decisão... Determinação... Momento de agir...

Posso estar sozinha muitas vezes, e sem perceber uma saída viável para os momentos em que pareço estar num labirinto, mas meu Poder Superior usa de instrumentos diversos para falar comigo. Basta que eu tenha a mente aberta... Deixe-me levar pela intuição... Seja uma interprete dos símbolos! E use-os como resposta às minhas questões internas.
Borboletas foram luzes em minha vida nesses dois momentos. E percebi que há um tempo para tudo. Tempo de esperar, na paz, na calma, na serenidade... Esperar pela maturidade, pela compreensão, pela espiritualidade, pelo momento certo. E há um tempo para decidir... Tomar atitudes! Agir com determinação!

O momento de esperar pode ser longo, cansativo... E me deixar ansiosa, mas uma borboleta branca pode me dizer que mesmo tendo horas apenas de vida, momentos preciosos em que poderia voar, aproveitar o tempo. Ficou ali quieta, por todo um dia... Calma e serena, presenteando-me com seu silêncio e sua beleza.
E o momento certo de agir pode ser como a passagem rápida de uma borboleta colorida, viva, ágil, decidida. Com movimentos precisos e seguros! Pode ser uma oportunidade única de promover a transformação, a mudança de que tanto preciso...
O Poder Superior manifesta sua presença em minha vida de diversas formas. E a mim só resta aceitar, compreender e agradecer...os Seus Sinais!

Eu postei o texto acima numa lista de e-mails de um grupo do qual participo na internet. Era um domingo e eu estava sozinha. Saí, e na volta, vim andando por um calçadão totalmente vazio, casas comerciais fechadas. Diante de mim apareceu um velhinho que escreve poemas e os imprime entregando às pessoas em troca de alguma ajuda (ele assina como Leontino Correa). Então, esse homem-poeta estendeu-me a mão e oferecendo-me um pequeno papel branco, onde estava impresso o seguinte poema, sobre Borboleta e Amor:

“Borboleta de Belas Asas
Voando de Flor em Flor
Se pudesse voar contigo
Aliviaria minha dor
Voaria pela alturas
Em Busca de um Grande Amor.”

Sincronicidades sempre ocorrem em minha vida e sempre me mostram algo além da razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário