sábado, 1 de janeiro de 2011

A AUDÁCIA DE CONQUISTAR O NOVO
















E o Ano Novo chegou...

De forma peculiar para cada um de nós.

Mas a maioria parou, nem que por uns instantes, ainda que pela TV, para ver a beleza viva, empolgante e colorida dos fogos de artifício.
Muitos vestiam branco e fizeram seus pedidos para o Novo Ano.

E independente da vontade de todos, o primeiro dia do Ano bate à nossa porta.

Em cada local, um apelo. Para mim, esse dia começa com tímidos raios de sol como presente.
Muitos já pensaram no que querem para o Ano Novo.

Esses desejos do novo na vida ainda são apenas sonhos.

A distância entre os sonhos de Ano Novo e a realidade, sua materialização, passa pelo empenho de torná-los reais, na parte que nos cabe.

Não importa se o sonho é algo deixado pela metade, alguma coisa que se pensa impossível ou um novo projeto viável a se realizar.
Nesse primeiro dia do Ano, todos os desejos de Ano Novo se parecem.

Tudo é sonho a conquistar.
A diferença entre aquele que conquista o sonho e quem, no final do ano, terá que renovar o mesmo desejo para o ano seguinte, é a audácia de conquistar o novo.
A coragem de caminhar entre o sonho e a realidade. A disposição para enfrentar esse caminho desconhecido onde transita a jornada em direção ao que se almeja.

Quando se parte para uma viagem, o roteiro é traçado antes, a menos que se esteja em busca de aventura sem meta, nos braços da surpresa.
Mas quando a meta é o sonho, há que se preparar para a jornada.
Planejar, definir objetivos, escolher as ferramentas adequadas.

Sem se esquecer que o que se busca é o sonho e sonho tem algo de mágico a ser saboreado. Deliciar-se com a paisagem ao redor, agradecer a ajuda e os obstáculos no caminho, tendo em mente que a vida é o caminhar e os sabores da beleza de cada dia.

Reconhecer os mestres que auxiliam no plano material e espiritual é impulsionar-se mais rapidamente, tendo no coração, a gratidão.

Agradecer também os obstáculos fica por conta do aprendizado das habilidades que precisamos para desenvolver nossa prática no uso das ferramentas desse trabalho de conquistar o sonho.
Uso a palavra trabalho, mas pode ser encarado com arte.
A arte de se conquistar um sonho. Todo artista maneja, não sem dificuldade, a sua ferramenta. E desempenhar-se bem numa arte depende também do talento.
Temos o dom da vida e, como humanos, o talento inato para concretizar sonhos. Basta a fé para colocar o pé na jornada. Acreditar no próprio talento, no processo, e em algo maior que nos conduz.

Durante o empenho na conquista, novas ofertas se anunciam pelo caminho, quando aceitamos o desafio da jornada. Se novas possibilidades se abrem, temos que exercer o livre arbítrio da escolha.

Tomar decisões faz parte da conquista do sonho de Ano Novo.

E somos livres para retraçar o roteiro, redefinir as metas a cada momento.
Não importa qual seja a escolha, em cada caminho, um aprendizado; um sonho na ponta do arco-íris, a ser conquistado. Caminhar entre as setes cores, da forma que cada coração aspira, tendo a meta em mente, é o sentido da jornada.

E sempre que tomamos uma atitude, encarnando a audácia de conquistar o sonho, não importa qual seja o desejo, “o Universo conspira”. Isso é fato!!!

Não é à toa que vestimos branco no Ano Novo. Ele reflete todas as cores. Estamos limpos, vulneráveis à mudança e, ao mesmo tempo, em contato com todas as potencialidades, todas as mágicas facetas do viver. Basta nos abrirmos a elas. Podemos escolher a coragem de buscar aquilo que tanto desejamos.

O Ano Novo se abre como um portal onde há a chance de se iniciar algo novo, com renovada disposição e a esperança pisca, afastando os tons escuros e temores do ano que passou.

Na simbologia dos fogos de artifício, que admiramos no momento em que o Novo Ano rompe o Tempo, encontramos a explosão da vontade que impulsiona à entrega com coragem na busca do sonho almejado para o Ano Novo.
Agora, é vestir a capa da audácia, colocar os pés no caminho, ensaiar os primeiros passos, e se permitir correr o risco. Sem dúvida, não estaremos sozinhos.

E sempre que tivermos a ilusão do sentimento de solidão, podemos observar quem está ao redor, na compreensão de que fazemos parte deste Universo. Mas principalmente, voltar os olhos para o alto, e aceitar com humildade que estamos conectados ao Todo.

A audácia de conquistar o novo reside em se entregar a essa poderosa ligação com a humanidade e um Poder Superior. Sentir-se parte de um plano maior afasta o medo.

E nos prepara para a chuva de bênçãos que se reserva a todo louco que decide se iniciar na procura do sonho.
Embarque nessa loucura!
Encarne a audácia de conquistar o novo no Ano Novo!

FELIZ SONHO 2011!

Imagem: Google

4 comentários:

  1. Sempre com boas expressões, parabéns ! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. E mais uma vez abrimos a primeira página do caderno de memórias!
    Obrigada pela força de suas palavras.
    Aprendemos que quanto mais colhermos informações, mais nossas boas reflexões poderão ressurgir em nossas mentes poluídas.
    Feliz 2011!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Cria! Muito bom tê-la por aqui! bjss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela força das suas, Iri! Saudades! bjss

    ResponderExcluir